Pilates Solo

Pilates Solo – A abordagem ORIGINAL do método Pilates

Pilates Solo, ou Mat Pilates como também é chamado, trata-se de aproveitar do método Pilates em seus primeiros passos! O Pilates solo é caracterizado pela utilização do próprio corpo ou de diversos acessórios que oferecem uma maior variedade de desafios ao método. Nessa modalidade, originalmente foram desenvolvidos 33 exercícios pelo próprio Joseph Pilates, tais exercícios eram realizados apenas com o próprio corpo, sem a necessidade de qualquer acessório.

Com o passar do tempo, conforme os objetivos de cada cliente, e os acessórios existentes as variações surgiram e atualmente existem centenas de possibilidades.

Pilates Solo x Pilates Aparelhos

Uma dúvida muito comum em relação aos métodos básicos de Pilates é justamente essa: Qual eu devo fazer, solo ou aparelhos? Visto que tanto no solo quanto nos aparelhos, os princípios do método são os mesmos, vamos observar alguns diferenciais em cada modalidade:

Pilates em Aparelhos

– Atendimento mais personalizado: O máximo recomendado são turmas com 3 alunos por professor.

– Maior variedade e gama de exercícios e estímulos;

– Os aparelhos podem aumentar o desafio dos alunos;

Pilates Solo

– Aulas em pequenos grupos podem unir atenção e informalidade, gerando um ambiente positivo e motivador;

– Geralmente mais barato, oferecendo um custo x benefício atrativo;

– Para suprir a necessidade de aparelhos, existem diversos acessórios que podem apresentar novos desafios aos alunos conforme estes evoluem sua técnica;

(Clique aqui para saber mais diferenças sobre os dois métodos)

Pilates Solo no Studio Viver Bem

Diferente de academias onde o número de alunos em turmas ultrapassa 30 alunos, no Studio Viver Bem, as aulas são realizadas em grupos de no máximo seis pessoas, permitindo dessa forma, um atendimento diferenciado e personalizado, visto que cada turma tem seu número determinado de alunos matriculados, fazendo com que o instrutor responsável prepare as de acordo com as habilidade e necessidades de cada aluno, além disso são utilizados diversos acessórios, dessa forma as sessões sempre são uma novidade com diversos novos desafios.

Confira aqui mais algumas imagens de nossa estrutura;

 

O praticante de Pilates Solo pode esperar:

– Melhora na disposição física geral;

– Aumento na flexibilidade corporal;

– Correção postural;

– Fortalecimento geral no corpo;

– Redução de dores e estresse;