Pilates nas Mercês – Boas razões para fazer

Pilates nas Mercês – 5 resultados garantidos por quem pratica!

O Pilates é um método que a cada dia vem ganhando mais adeptos, isso porque as pessoas que o praticam indicam, comentam e sentem os benefícios que ele traz. Em Abril de 2015, o Studio Viver Bem inaugurou sua nova unidade no bairro, por isso, praticar Pilates nas Mercês está mais fácil, visto que temos como meta oferecer às pessoas um conceito de excelência e qualidade no método Pilates. Profissionais altamente qualificados estão preparados para atender qualquer público para solucionar o que cada um procura oferecendo mais qualidade de vida e saúde a todos. Com o Pilates somos capazes de:

 

1) Pilates nas Mercês para amenizar, cessar e prevenir dores

pilates nas merces

Sabe-se que 80% das pessoas sentem algum tipo de dor nas costas (confira o artigo Pilates para dor nas costas e Pilates para Hérnia de Disco), essas dores limitam as atividades do dia a dia. Os movimentos realizados no Pilates realinham a coluna, fortalecem a musculatura e promovem o ganho do alongamento e flexibilidade e dessa maneira fazem com que as dores sejam amenizadas e até mesmo cessadas ao longo das sessões.

 

 2) Pilates nas Mercês para corrigir a postura

Pilates nas Merces

Hoje sabe-se que precisamos manter as curvaturas fisiológicas da coluna para uma maior absorção aos impactos, resistência e força muscular adequadas aos movimentos e esforços que realizamos ao longo do dia. O método oferece uma atenção redobrada a tudo isso de maneira que os movimentos são orientados para o ganho da força, alongamento e disciplina dos adeptos para que sejam capazes de manter as curvaturas fisiológicas da coluna em todos os momentos, como dormir, levantar, dirigir, praticar outras atividades físicas, trabalhar, levantar peso ou até mesmo em uma posição de repouso.

 

3) Pilates nas Mercês para fortalecimento muscular

No Pilates trabalha-se o fortalecimento de forma global. Em cada movimento a ativação é simultânea, utilizando os músculos de ação primária, secundária e os responsáveis pela manutenção postural, dessa maneira estaremos automaticamente fortalecendo as articulações, tendões e ligamentos.

 

4) Pilates no bairro Mercês melhora a flexibilidade

Praticar Pilates nas Mercês

Pilates nas Mercês

A flexibilidade é “a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções.” Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos, quaisquer que sejam, atinjam uma maior amplitude. Assim como o fortalecimento muscular é global no Pilates, o alongamento também. Trabalha-se na máxima amplitude e extensão muscular e articular, facilitando assim as atividades diárias como amarrar o cadarço dos calçados, se abaixar para pegar algo que cai embaixo da cama, se vestir, dentre outros exemplos.

 

5) Pilates nas Mercês pode melhorar a coordenação motora e o equilíbrio

fazer pilates nas merces

Durante as aulas são ministrados exercícios que oferecem desafios para que o praticantes desenvolvam e aprimorem sua coordenação motora e equilíbrio.

Os benefícios que o Pilates oferece são inúmeros e como já dizia Joseph Pilates:

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”

“Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade.”

 

Você mora ou trabalha próximo e tem interesse em conhecer mais sobre esse maravilhoso método? Venha fazer Pilates nas Mercês e sinta os resultados de um trabalho focado na sua saúde e no seu bem-estar. Agende sua aula experimental e aproveite… (Confira como chegar clicando aqui.)

Abaixo algumas fotos do nosso espaço:

 

Pilates para dor nas costas

Exercícios específicos de Pilates para dor nas costas!

Afaste as cadeiras, coloque a mesa mais para o canto e se prepare! Nessa postagem vamos aprender alguns movimentos básicos que podem trazer ótimos benefícios do Pilates para dor nas costas, você poderá fazer em casa naqueles dias de maior desconforto.

Dor nas costas: Uma realidade no mundo

Você sabia que, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 80% da população MUNDIAL sofrerá ao menos um episódio de dor nas costas durante a vida? Além disso, NESSE EXATO MOMENTO, cerca de 50% das pessoas está com alguma dor nas costas. Confira aqui informações exclusivas sobre esse assunto.

Felizes são os que conhecem esse método, capaz de PREVENIR e TRATAR dores agudas e crônicas de maneira eficiente e rápida! Sim, o Pilates tem sido amplamente utilizado quando o assunto é dor nas costas.

Para lhe ajudar nesse aspecto, vamos apresentar 3 movimentos simples e muito eficazes para combater essas dores que podem nos incomodar em algum momento:

01: Mobilização de coluna (Pilates para dor nas costas)

 

Pilates para dor nas costas

Posição Inicial:

Sentado em uma cadeira, de preferência que deixe seu joelho próximo a 90 graus, mantenha sua coluna ereta, pernas afastadas e mãos sobre a bola.

Realização:

Expirando, inicie o movimento pela cabeça, flexione (arredonde) sua coluna gradativamente, deslizando a bola a frente, com as mãos até chegar à posição final. Inspire e retorne expirando de maneira prolongada durante todo o movimento (que deve ser executado de forma lenta), encaixando primeiro seu quadril, coluna lombar, torácica e por último sua cabeça.

Atenção:

– Manter o abdominal ativado é fundamental para a estabilização de sua coluna, por isso, busque aprender sobre essa técnica para que suas realizações sejam corretas.

– A concentração no corpo fará toda a diferença na hora dos resultados, portanto, durante seu exercício, mantenha o foco nos músculos e articulações que estão sendo utilizados.

02: Sentar e alcançar (Pilates para dor nas costas)

Execução

Pilates no Juvevê

Posição Inicial:

Sentado na bola, procure manter seu joelho próximo a 90 graus e as mãos sobre as coxas. Sua coluna deve estar ereta e as pernas ligeiramente afastadas.

Realização:

Expirando, inicie o movimento pela cabeça e flexione (arredonde) sua coluna gradativamente.

Enquanto flexiona a coluna, leve as mãos na direção dos pés e faça extensão nos joelhos.

Inspire parado e retorne à posição inicial, encaixando sua coluna a partir do quadril.

Dica: Busque levar a cabeça na direção dos joelhos na posição final. Perceba todo o alongamento na região posterior.

Atenção:

– Manter o abdominal ativado é fundamental para a estabilização da coluna, por isso, busque aprender sobre essa técnica para que suas realizações sejam corretas.

– A concentração no corpo fará toda a diferença na hora dos resultados, portanto, durante seu exercício, mantenha o foco nos músculos e articulações que estão sendo utilizados.

03: Glute Stretch (Pilates para dor nas costas)

*Um excelente movimento para prevenir e amenizar crises de nervo ciático!

Execução

Pilates no Juvevê

Posição Inicial:

Deitado, mantenha uma perna no meio da bola. A outra perna deve ficar cruzada por cima da perna de apoio, ligeiramente acima do joelho (formando um número 4 com as pernas).

Realização:

Expirando, puxe a bola com a perna de apoio, trazendo a perna de cima na sua direção. Será nítido o alongamento na região próxima ao glúteo no lado da perna que está por cima.

Atenção:

– Manter o abdominal ativado é fundamental para a estabilização de sua coluna, por isso, busque aprender sobre essa técnica para que suas realizações sejam corretas.

– A concentração no corpo fará toda a diferença na hora dos resultados, portanto, durante seu exercício, mantenha o foco nos músculos e articulações que estão sendo utilizados.

Lembre-se que em crises agudas é indispensável o acompanhamento de um profissional capacitado para lhe oferecer atendimento. Casos como hérnias de disco ou patologias mais graves exigem maior cuidado durante todo o procedimento!

Esses são alguns exemplos de exercícios simples que você poderá fazer em casa naqueles dias em que suas costas começam a incomodar! Tais movimentos trazem como resultado os benefícios do Pilates para dor nas costas. Vale lembrar que é fundamental o auxílio e instrução de um profissional capacitado para usufruir o melhor que o método Pilates pode oferecer!

Gostou? Então venha saber mais e se livrar de uma vez por todas dessas dores nas costas! Entre em contato com nossa unidade mais próxima!

Luiz Fernando Garbelotti
CREF-PR: 015303-G/PR
Coordenador e instrutor no Studio Viver Bem.

Polyana Gouvea
CREF-PR: 021541G/PR
Instrutora Studio Viver Bem

 

Fonte: Revista Pilates (http://goo.gl/SAob9X)